Conmebol lança notícia oficial e Cruzeiro pode ser eliminado da Sul-Americana
A torcida do Cruzeiro agora está bem preocupada com a possibilidade de que o time seja eliminado da disputa da Copa Sul-Americana. Depois de ter tropeçado nos primeiros confrontos do grupo, o time mineiro até deu indícios de reação. No entanto, a situação ainda é complicada e o clube pode acabar se dando mal se, por acaso, não fizer a sua parte daqui em diante.
O começo do Cabuloso dentro da competição continental foi aos trancos e barrancos, com alguns vacilos complicados tendo tirado uma boa vantagem que poderia ter se formado. Ao todo foram três empates, inclusive um bem doloroso depois de abrir 3 a 0. Sendo assim, a situação passou a não ser exatamente das melhores pensando na sequência.
Na última partida, no entanto, a melhora foi vista no placar. Uma vitória expressiva contra o Alianza, por 3 a 0, permitiu que o time ficasse vivo. No entanto, por conta de um aviso da Conmebol que veio posteriormente, a situação ainda não é das melhores. Isso porque o seu grande adversário no grupo continua voando dentro da Copa Sul-Americana.
Cruzeiro não está confortável na Sul-Americana
Na última quinta-feira (9), o Universidad Católica goleou o Unión La Calera por 4 a 0 e, assim, abriu 4 pontos de vantagem da liderança da competição. Com isso, além de ter encaminhado a classificação, o time também complicou a vida do Cruzeiro.
Agora o time corre riscos de ser eliminado caso tropece nas últimas rodadas da fase de grupos da competição continental, que serão justamente contra os dois times que se enfrentaram ontem. Caso fique em segundo colocado, inclusive, o Cabuloso segue com complicações para a próxima fase, pois ainda teria que enfrentar uma espécie de repescagem contra os terceiros colorados da Libertadores.