Escândalo na Série A? Cruzeiro é alvo de ‘denúncia’ no STJD e pode ser punido
O Cruzeiro foi denunciado pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) por conta de um atraso na volta do intervalo na partida contra o Vitória, disputada na semana passada no Mineirão, em Belo Horizonte. A Raposa bateu o adversário por 3 a 1 em jogo válido pela 3ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro. A equipe de Salvador também foi alvo da denúncia.
De acordo com o documento divulgado pelo STJD na última quarta-feira (8), Cruzeiro e Vitória serão julgados pelo atraso no retorno ao campo com base no artigo 206 do Código Brasileiro de Justiça Desportiva, que versa sobre “dar causa ao atraso do início da realização da partida”. Caso sejam punidos, os rivais da elite do futebol brasileiro podem ter que pagar uma multa.
O valor dessa multa varia de R$ 100 até R$ 1.000 por minuto de atraso. Segundo a súmula do árbitro Fábio Augusto Santos, responsável por trabalhar no confronto, as equipes começaram o segundo tempo três minutos depois do horário previsto. O julgamento está previso para ser realizado no dia 14 de maio, na próxima terça-feira. O Cruzeiro já foi informado sobre a ação.
Cruzeiro pode pagar multa por atrasar volta do intervalo
Antes do início do julgamento, o Cruzeiro ainda terá um jogo pela frente no Campeonato Brasileiro. O time comandado pelo técnico Fernando Seabra visita o Atlético-GO neste domingo (12), às 16h, no Estádio Antônio Accioly. Em 10º lugar na tabela com sete pontos conquistados e um jogo a menos, a Raposa pode até entrar no G4 em caso de vitória sobre os goianos.