Ex-Barcelona recebe oferta e pode fazer parceria com Deyverson no Cruzeiro
O Cruzeiro já definiu alguns nomes para reforçar o elenco na sequência da temporada. Para o setor ofensivo, a diretoria da Raposa planeja contatar o meia Philippe Coutinho, que pertence ao Aston Villa, da Inglaterra, e está emprestado ao Al-Duhail, do Catar, e o centroavante Deyverson, que está perto de deixar o Cuiabá. Além da dupla, o goleiro Cássio, ídolo do Corinthians, também é alvo.
Caso consiga avançar nas contratações, o Cruzeiro pode ter um trio de ataque formado por Matheus Pereira, Philippe Coutinho e Deyverson no segundo semestre deste ano, sem contar com opções interessantes como Arthur Gomes, Juan Dinenno e Rafa Silva. Qualidade no setor ofensivo para melhorar a equipe comandada pelo técnico Fernando Seabra.
De todos os possíveis reforços especulados, o caso considerado mais difícil é o de Coutinho. O ex-camisa 10 da Seleção Brasileira, que soma passagens por times importantes como Barcelona, Liverpool e Bayern de Munique, ainda não sabe se vai retornar ao Brasil. Assim que acabar o seu empréstimo junto ao Al-Duhail, terá que se reapresentar ao Aston Villa para ter uma noção de qual será o próximo passo da carreira.
Cruzeiro quer montar ‘time dos sonhos’ com reforços
Por outro lado, as chegadas de Cássio e Deyverson seriam mais acessíveis, já que ambos estão em reta final de contrato com seus respectivos clubes e manifestaram o interesse de respirar novos ares. Sobre o centroavante, inclusive, o Cruzeiro chegou a fazer contatos diretos com a presidência do Cuiabá, que se mostrou disposta a negociar o jogador de 32 anos.