Sonho de consumo do Cruzeiro pode assinar com clube da Europa
Um dos alvos do Cruzeiro para a próxima janela de transferências, o meia brasileiro Philippe Coutinho tem o desejo de atuar por mais tempo no futebol europeu antes de retornar ao Brasil. O jogador de 31 anos pertence ao Aston Villa, da Inglaterra, mas está emprestado ao Al-Duhail, do Catar, até junho. Depois desse período, terá que retornar ao clube da Premier League.
O problema é que dificilmente Coutinho será aproveitado pelo técnico espanhol Unay Emery no Aston Villa. Sem espaço no time de Birmingham, o mais provável é que o meia seja novamente emprestado. É dessa forma que o Cruzeiro sonha com a chegada do jogador, assim como o Vasco da Gama, clube que revelou o atleta para o futebol.
No entanto, de acordo com informações do jornalista Wilson Pimentel, do portal ‘RTI Esporte’, outros dois times do Velho Continente entraram no caminho de Cruzeiro e Vasco e desejam a contratação de Coutinho. O Olympiacos, da Grécia, e o Besiktas, da Turquia, sonham com a chegada do meia ex-Inter de Milão, Espanyol, Liverpool, Barcelona e Bayern de Munique.
Alvo do Cruzeiro pode ir para novo clube na Europa
Ainda segundo a apuração do jornalista, os empresários do atleta brasileiro, Giuliano Bertolucci e Kia Joorabchian, teriam gostado da proposta feita pelo Besiktas e, neste momento, o clube turco surge como o principal favorito para contar com Coutinho. Já o Olympiacos ficou de apresentar uma oferta oficial nos próximos dias. Os valores das propostas ainda não foram divulgados pela imprensa europeia.