Lucas Villalba não está jogando nada e recebendo salário de magnata no Cruzeiro
O zagueiro argentino Lucas Villalba chegou ao Cruzeiro no início deste ano cercado de expectativas e com um alto salário, avaliado em cerca de R$ 290 mil por mês. Apesar de ter sido contratado com status de titular absoluto, o polivalente atleta, que atua também como lateral-esquerdo, ainda não convenceu aos torcedores celestes e tem tido atuações sem brilho.
É verdade que Lucas Villalba recebeu uma sequência maior de jogos durante o Campeonato Mineiro, quando o Cruzeiro ainda era comandado pelo argentino Nicolás Larcamón. Após a troca de treinador, o zagueiro perdeu espaço com Fernando Seabra e só atuou em duas partidas desde a chegada do novo técnico da Raposa.
Lucas Villalba jogou por cerca de 45 minutos na derrota por 3 a 0 no clássico contra o Atlético-MG pelo Campeonato Brasileiro e depois disso ficou mais de um mês sem sequer entrar em campo. O argentino só voltou a ser utilizado na vitória por 3 a 0 sobre o Alianza Petrolera, na Colômbia, pela Copa Sul-Americana. Na ocasião, o defensor ficou no gramado por uns 20 minutos.
Lucas Villalba vai para o banco e perde espaço no Cruzeiro
A ausência de Lucas Villalba no time titular do Cruzeiro tem explicação direta com a mudança no sistema tático da equipe. Nicolás Larcamón costumava montar a linha defensiva da Raposa com cinco homens, o que abria espaço para a entrada do argentino na zaga. Com Fernando Seabra, o Cabuloso tem jogado com a dupla Zé Ivaldo e João Marcelo, além de dois laterais fixos.