Jogador que estava na Europa se prepara para reforçar o Cruzeiro
A comissão técnica do Cruzeiro, comandada por Fernando Seabra, ganhou mais uma opção para escalar o time celeste. Nas últimas semanas, o meia Jhosefer retornou aos treinos na Toca da Raposa 2, em Belo Horizonte, depois de ter passado por um período de empréstimo no Real Valladolid, da Espanha. No clube espanhol, o jovem de 20 anos passou por um processo de intercâmbio.
Jhosefer é uma promessa das categorias de base do Cruzeiro e foi parar no Real Valladolid ao lado do goleiro Otávio. Juntos, os dois foram à Espanha para ganhar mais rodagem e terem uma experiência no futebol internacional, até como forma de amadurecimento. Agora que voltaram ao Brasil, esperam ser mais utilizados no time principal da Raposa.
O curioso é que Fernando Seabra conhece muito bem o futebol de Jhosefer. Antes de se tornar o treinador do time principal da Raposa, o profissional passou anos nas categorias de base do Cruzeiro, fazendo um trabalho de destaque no Sub-20. Ele, inclusive, foi o responsável por levar o Cabuloso ao vice da Copa São Paulo de Futebol Júnior deste ano, quando perdeu o título para o Corinthians.
Fernando Seabra ganha nova opção no elenco do Cruzeiro
“Vai depender dele (Jhosefer), na verdade. Se o desempenho dele for nesse nível, vai ser questão de mérito e ele continua. Se ele estiver oscilando demais, se ele ainda estiver precisando de mais um tempo, a gente vai dar esse tempo para ele no Sub-20”, destacou Fernando Seabra após a vitória do Cruzeiro por 1 a 0 sobre o Atlético-GO pelo Brasileirão, quando o jovem foi relacionado pela primeira vez.