Já se despediu dos companheiros e vai ser anunciado no Cruzeiro
O goleiro Cássio está cada vez mais próximo de se tornar reforço do Cruzeiro em julho. O veterano de 36 anos tem contrato com o Corinthians até dezembro deste ano, mas já disse aos membros da diretoria que deseja rescindir seu vínculo imediatamente. O jogador tem em mãos uma oferta para vestir a camisa da Raposa pelas próximas três temporadas.
Em uma reunião realizada em São Paulo nesta segunda-feira (13), Cássio disse aos dirigentes corintianos que não vai aceitar a proposta de renovação contratual de dois anos. Apesar de ser considerado por muitos o grande ídolo da história do clube alvinegro, o goleiro entende que seu ciclo chegou ao fim e deseja passar por uma nova experiência na carreira. Ele chegou ao Corinthians em 2011.
Cientes de que estão perto de perder o grande ídolo, os dirigentes do Corinthians ainda tentam convencer Cássio a renovar o contrato, mas o goleiro mostrou estar decidido a trocar de equipe. O goleiro, inclusive, já teria conversado sobre o assunto com alguns companheiros de time e com a comissão técnica liderada pelo português António Oliveira.
Cássio diz adeus ao Corinthians para jogar no Cruzeiro
Cássio vinha sendo bastante criticado pela torcida do Corinthians desde o ano passado e perdeu a condição de titular para Carlos Miguel. Mesmo no banco de reservas, o jogador segue sendo uma das principais lideranças do elenco alvinegro. Caso feche com o Cruzeiro, vai levar experiência a um setor que conta com jovens como Anderson, Gabriel Grando, Otávio e Léo Aragão.