Dois companheiros que o Cruzeiro pode estar anunciando de presente para Dinenno
O centroavante argentino Juan Dinenno foi anunciado em janeiro como o principal reforço do Cruzeiro para a temporada. Meses depois, o artilheiro da Raposa vê a diretoria celeste se movimentar no mercado em busca de novos jogadores. Neste momento, as negociações estão caminhando com dois atletas de destaque do futebol brasileiro: o goleiro Cássio e o atacante Keno.
A situação melhor encaminhada é a de Cássio. O goleiro disse à diretoria do Corinthians na segunda-feira (12) que quer trocar de clube e que deseja rescindir seu contrato imediatamente, pois possui em mãos uma proposta da Raposa para assinar por três temporadas. O negócio está bem avançado e pode ter um final feliz para os cruzeirenses ainda nesta semana. O ídolo corintiano se prepara para dar adeus.
Por outro lado, a negociação com Keno é mais complexa. Por mais que o atacante tenha dado o sinal positivo para que seus representantes escutassem a oferta do Cruzeiro, o jogador segue nos planos do Fluminense e costuma ser titular com a comissão técnica liderada por Fernando Diniz. Em Minas Gerais, o atleta teve destaque atuando pelo rival Atlético-MG, pelo qual foi campeão brasileiro em 2021.
Cruzeiro busca novos parceiros para goleador Dinenno
Além de Cássio e Keno, a diretoria do Cruzeiro também deseja contratar outros reforços. Nas últimas semanas, nomes como o do volante Gustavo Cuéllar, do meia Philippe Coutinho e do centroavante Deyverson foram especulados. O time celeste deseja ainda fechar com mais um zagueiro, que pode ser o colombiano Yerri Mina, ex-Palmeiras e Barcelona.