É OFICIAL: Cruzeiro acerta retorno de profissional querido na Raposa
A diretoria do Cruzeiro está muito perto de acertar o retorno de um velho conhecido. O preparador de goleiros Roberto Santos, mais conhecido como Robertinho, que ocupou o cargo na Toca da Raposa, em Belo Horizonte, entre os anos de 2010 a 2019, vai voltar ao time mineiro. O profissional vinha trabalhando no Santa Clara, de Portugal, na atual temporada europeia.
Robertinho fez parte do time que conquistou o acesso para a Primeira Divisão do Campeonato Português neste ano, mas optou por aceitar a proposta do Cruzeiro. A tendência é que o preparador de goleiros deixe o Santa Clara até a semana que vem e volte a morar na capital de Minas Gerais.
De acordo com informações do portal ‘Deus Me Dibre’, o negócio está muito bem encaminhado e a diretoria do Santa Clara confirmou que não vai criar problemas para liberar o profissional. Robertinho foi o preparador do ídolo Fábio e de Rafael, atualmente no São Paulo, por quase dez anos. Ele fez parte da equipe que conquistou títulos como o Campeonato Brasileiro (2013 e 2014) e Copa do Brasil (2017 e 2018).
Cruzeiro acerta o retorno de vitorioso profissional
Após a queda do Cruzeiro para a Série B do Campeonato Brasileiro em 2019, Robertinho foi demitido do clube mineiro e se acertou com o Alverca, também de Portugal, antes de chegar ao Santa Clara. Como lembrou o portal, o preparador de goleiros chegou a colocar a Raposa na Justiça.
“O treinador de goleiros deixou o Cruzeiro logo após o clube ser assumido pelo Conselho Gestor, que praticou uma política de corte de gastos no clube naquele momento. Posteriormente, Robertinho acionou o clube na justiça cobrando uma dívida de mais de R$5 milhões, sendo uma das que está entre as que foram colocadas no processo de Recuperação Judicial da associação”, escreveu.