MercadoNotícias do Cruzeiro

Super zagueiro de clube europeu está pronto para jogar no Cruzeiro

O Cruzeiro está interessado na contratação do zagueiro Yerri Mina, que está de saída do Cagliari, da Itália. O defensor da seleção da Colômbia possui contrato com os italianos até junho deste ano e não deverá renovar o vínculo, ficando livre no mercado para assinar sem custos com qualquer equipe a partir do mês que vem. O clube mineiro surge como um dos destinos prováveis do atleta de 29 anos.

O que pode se tornar um empecilho na contratação de Yerri Mina pelo Cruzeiro é o alto salário que o colombiano recebe no futebol europeu. As fontes da Itália dizem que o zagueiro recebe cerca de R$ 700 mil por mês, valor considerado alto para um jogador da posição no Brasil. Além disso, o atleta se mostrou disposto a continuar atuando no Velho Continente.

Caso não receba ofertas de outros clubes da Europa, Mina cogitaria retornar ao Brasil, onde teve muito sucesso nos anos de 2015 e 2016. Assim que deixou a Colômbia, o defensor viveu grande fase vestindo a camisa do Palmeiras e deixou o time alviverde após ser campeão brasileiro em 2016. Em grande fase, o jogador acabou se transferindo para o gigante espanhol Barcelona no ano seguinte.

Cruzeiro sonha com a contratação do zagueiro Mina

No Barcelona, Yerri Mina recebeu poucas oportunidades e logo depois foi negociado com o Everton, da Inglaterra, time pelo qual atuou por bastante tempo. Na sequência da carreira, teve uma rápida passagem pela Fiorentina antes de chegar ao Cagliari. Pela seleção do seu país, o zagueiro disputou a Copa do Mundo de 2018, na Rússia, chegando às oitavas de final com a Colômbia.

Juan Rodriguez

Formado em Jornalismo/Comunicação Social e com experiência em mídias sociais, rádio e televisão. Amante dos esportes, principalmente do futebol, atua na área desde 2017 e já fez parte da cobertura de competições como Copa América, Campeonato Brasileiro, Copa do Brasil, Estaduais, entre outras.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo