Coutinho topa reduzir salário e torcida do Cruzeiro vai à loucura
Apesar de dar preferência a ter uma nova oportunidade no futebol europeu, o meia brasileiro Philippe Coutinho já não descarta retornar ao país natal. Caso volte ao Brasil, o atleta de 31 anos sabe que terá que reduzir o seu salário, uma vez que os clubes nacionais não possuem tal poderio financeiro. Atualmente, Vasco da Gama e Cruzeiro brigam pela contratação do camisa 10.
A situação é a seguinte: Coutinho está emprestado ao Al-Duhail, do Catar, até junho deste ano e depois terá que se reapresentar ao Aston Villa, da Inglaterra. O mais provável é que o meia não seja utilizado pelo técnico espanhol Unay Emery e que seja novamente repassado a alguma outra equipe por empréstimo. Neste modelo de negócio, Cruzeiro e Vasco estariam dispostos a receber o atleta.
Recentemente, o nome de Coutinho foi especulado em times da Grécia e da Turquia, sendo que os representantes do jogador teriam gostado da proposta turca. Caso o meia não acerte com nenhum time da Europa, a maior possibilidade é que volte ao Brasil para vestir novamente a camisa do Vasco, clube pelo qual foi revelado e se despediu assim que completou 18 anos de idade.
Coutinho é o grande sonho de consumo do Cruzeiro
Por todo o amor e gratidão que sente pelo Vasco, é natural que Coutinho dê preferência ao Gigante da Colina em um eventual retorno ao futebol brasileiro. Mas isso não desanima à diretoria do Cruzeiro, que ouviu dos representantes do atleta que ele não descarta vestir a camisa da Raposa caso não consiga chegar a um acordo com o clube do Rio de Janeiro.