Alerta spoiler: notícia sobre Cuéllar vai te deixar de queixo caído
O Cruzeiro demonstrou interesse na contratação do volante colombiano Gustavo Cuéllar, que tem contrato com o Al-Shabab, da Arábia Saudita, até junho de 2026. O clube do Oriente Médio aceita negociar o jogador de 31 anos de idade e vai fechar o acordo caso a diretoria da Raposa apresente uma oferta de algo em torno de R$ 7 milhões.
Apesar do valor ser acessível aos cofres celestes neste momento, o diretor de futebol do Cruzeiro, Alexandre Mattos, não planeja contratar Cuéllar em definitivo. A ideia do profissional é fechar um acordo por empréstimo de uma temporada, possibilidade que vem sendo discutida pelos membros da diretoria do Al-Shabab. Na Arábia Saudita, o atleta recebe um salário de cerca de R$ 2 milhões por mês.
Para retornar ao futebol brasileiro, onde fez sucesso com a camisa do Flamengo entre os anos de 2016 e 2019, Cuéllar sabe que terá que diminuir seu salário. Vale lembrar que o colombiano já esteve no radar do Internacional no ano passado e quase foi contratado pelo Vasco da Gama em janeiro de 2024, quando o clube da Colina ainda tinha Alexandre Mattos como o seu principal nome no departamento de futebol.
Cuéllar pode ser o novo reforço do Cruzeiro
Na ocasião, o acordo entre Vasco e Cuéllar já estava praticamente sacramentado quando a 777 Partners, empresa responsável pela gestão da SAF cruz-maltina, entrou na jogada e barrou a negociação, em um movimento que desagradou a Alexandre Mattos. Dias depois, o dirigente foi demitido do cargo em uma saída bastante polêmica.