Reforço de luxo DIZ SIM ao Cruzeiro e torcida do Atlético fica pistola
O atacante Keno, do Fluminense, pode ser o novo reforço do Cruzeiro na próxima janela de transferências. Ex-jogador do rival Atlético-MG, o veterano de 34 anos recebeu os primeiros contatos da diretoria celeste e deu o sinal verde para que seus representantes negociem um acordo. O contrato dele com o Tricolor das Laranjeiras é válido até dezembro do ano que vem.
Apesar de ser peça importante do elenco do Flu e costumar ser titular com o técnico Fernando Diniz, Keno teria gostado da iniciativa do Cruzeiro e se animou com a possibilidade de voltar a Belo Horizonte, dessa vez para defender um time rival. Pelo Atlético, o atacante atuou entre os anos de 2020 a 2022, somando 25 gols e 18 assistências em 140 partidas.
Keno fez parte do histórico elenco do Galo que brilhou em 2021. Naquele ano, o time alvinegro voltou a vencer a Série A do Campeonato Brasileiro depois de 50 anos, além de ter conquistado o bi da Copa do Brasil. O atacante atuou ao lado de grandes nomes como Hulk, Nacho Fernández, Diego Costa, entre outros. Em 2023, se transferiu para o Flu, time pelo qual venceu a inédita Copa Libertadores da América.
Cruzeiro está de olho em ex-craque do rival Atlético
Além de monitorar a situação de Keno, a diretoria do Cruzeiro está de olho em outros reforços para a janela de transferências de julho. O primeiro nome a ser confirmado deverá ser o do goleiro Cássio, de saída do Corinthians. A Raposa também quer atletas como o volante Gustavo Cuéllar, o zagueiro Yerri Mina, o meia Philippe Coutinho e o centroavante Deyverson.