Seabra rasga o verbo e cobra elenco ao vivo após vitória do Cruzeiro
O treinador Fernando Seabra não se segurou e acabou cobrando o elenco inteiro ao vivo mesmo após a vitória do Cruzeiro. O time mineiro conseguiu um importante triunfo na última vez em que entrou em campo. Mas, mesmo com o resultado positivo, o desempenho da equipe em campo acabou deixando algumas situações em aberto que quase complicaram o Cabuloso.
Pela quita rodada da fase de grupos da Copa Sul-Americana de 2024, o time azul conseguiu vencer o Unión La Calera, conquistando assim a vaga para a próxima fase da competição continental. Apesar de jogar dentro de casa, o elenco só conseguiu marcar um gol, feito por Matheus Pereira, logo no começo da partida. Depois, mesmo acumulando oportunidades, o placar não se mexeu.
Seabra cobra o elenco do Cruzeiro por efetividade
O adversário, inclusive, chegou até mesmo a ameaçar uma reação no final do confronto. Sendo assim, Fernando Seabra acabou fazendo uma análise do time, na coletiva de imprensa após o jogo, mas não foi só elogios aos seus comandados. Isso porque, segundo ele, faltou eficácia dentro de campo para que o Cruzeiro conseguisse ficar mais tranquilo.
“Muito importante que quando a gente tenha uma produção ofensiva de criação de chance que a gente concretize elas em gol. Precisa ter criatividade, mas precisa ter eficácia. Se você não tem eficácia, você fica sujeito a ter placar adverso”, declarou o treinador, falando ainda mais sobre o confronto:
“A margem ficou estreita, só que para a gente não tem surpresa. A gente conhecia o adversário e sabia que todo fim de jogo eles pesam com número a área. Corremos risco e precisamos trabalhar para continuar criando, é o copo meio cheio, mas o meio vazio é que a gente precisa ter eficácia e transformar essas chances em gols”, completou Fernando Seabra.