Cruzeiro quer dar resposta ao Al-Shabab e anunciar volante ‘nível A’
O volante colombiano Gustavo Cuéllar é o alvo da vez da diretoria do Cruzeiro. O time de Belo Horizonte iniciou os contatos com o Al-Shabab, da Arábia Saudita, para contar com o jogador de 31 anos a partir da próxima janela de transferências, que será aberta no mês de julho. Para negociar o atleta em definitivo, a equipe do Oriente Médio pede R$ 7 milhões.
O valor é até considerado dentro dos padrões de investimento do Cruzeiro, mas ainda existe um debate no departamento de futebol celeste sobre o modelo de negócio. O diretor de futebol, Alexandre Mattos, por exemplo, prefere que Cuéllar seja contratado por empréstimo de uma temporada, com uma cláusula de opção de compra após o término do período.
No entanto, a diretoria do Al-Shabab ainda não deu uma resposta aos cruzeirenses se vai aceitar negociar Cuéllar por empréstimo. Outra questão a ser debatida entre as partes é em relação ao alto salário do jogador. Atualmente, o colombiano ganha cerca de R$ 2 milhões por mês, montante que é considerado elevado para os padrões do futebol brasileiro. Para voltar o país, ele teria que diminuir essa pedida.
Cruzeiro negocia a contratação do volante colombiano Cuéllar
Ex-jogador do Flamengo, Cuéllar tem seu nome especulado em times do Brasil há bastante tempo e, recentemente, esteve na mira de Internacional e Vasco da Gama. Em janeiro deste ano, inclusive, Alexandre Mattos tentou levar o jogador ao clube de São Januário quando ainda trabalhava no Cruz-Maltino, mas a gestão da SAF liderada pela empresa 777 Partners barrou o acordo.