Seabra pede e Cruzeiro pode fechar com zagueiro ex-Palmeiras
A diretoria e a comissão técnica do Cruzeiro definiram que será necessária a contratação de um novo zagueiro para a sequência da temporada. A prioridade do momento é assegurar a permanência de João Marcelo, que está emprestado pelo Porto, de Portugal, apenas até junho deste ano, mas que será comprado em definitivo pela Raposa nos próximos dias.
Assim que confirmar a compra de João Marcelo, o Cruzeiro vai focar na busca por um novo defensor. O nome do momento é o do zagueiro colombiano Yerri Mina, que no Brasil brilhou com a camisa do Palmeiras e chegou a ser campeão brasileiro em 2015. Na sequência da carreira, passou por times como Barcelona (Espanha), Everton (Inglaterra), além de Fiorentina e Cagliari (ambos da Itália).
A contratação de Yerri Mina é vista com bons olhos pelo Cruzeiro por ser um jogador que vai ficar livre no mercado em breve, já que não vai renovar seu contrato com o Cagliari, que termina em junho. Nesse caso, a Raposa teria que arcar apenas com os gastos do salário e das luvas com o atleta, sem se preocupar com os valores de uma transferência.
Cruzeiro quer o zagueiro colombiano Yerri Mina, ex-Palmeiras
Aos 29 anos, Yerri Mina é um atleta de muita experiência e que constantemente é convocado pela seleção da Colômbia. O jogador, inclusive, foi o artilheiro do seu país com três gols na Copa do Mundo da Rússia, em 2018, quando os colombianos acabaram sendo eliminados para a Inglaterra nas oitavas de final com uma derrota na decisão por pênaltis.