Notícias do Cruzeiro

Cruzeiro vai receber fortuna por venda de craque e torcida se anima

O Cruzeiro está bem próximo de receber uma grande fortuna pela venda de um craque, fazendo com que a torcida se anime bastante. O time mineiro está planejando os próximos passos que dará nos bastidores. Enquanto isso, fica de olho em algumas situações de mercado que podem gerar resultados interessantes, mesmo que não envolvam atletas do próprio Cabuloso.

Um caso em específico que vem chamando a atenção dos torcedores celestes diz respeito ao jovem Estevão, que atualmente defende as cores do Palmeiras. O jovem jogador é uma das grandes promessas de todo o futebol mundial e isso já vem dando resultados práticos. Sendo assim, quem acaba ficando de olho em toda essa situação é também o Cruzeiro.

O destaque do elenco de Abel Braga tende a ser comprado pelo Chelsea, que ofereceu uma verdadeira bolada. De acordo com informações reveladas pelo jornalista Fabrizio Romano, especialista em transferências esportivas mundiais, o time inglês tende a pagar toda a multa rescisória do craque e ainda acrescentar mais uma bolada em bônus por metas atingidas.

Sendo assim, a transferência pode custar 45 milhões de euros pelo valor contratual de rescisão e mais 20 milhões de euros em objetivos. No final das contas, ao ser convertido, essas cifras ficam na casa dos R$ 357 milhões. Surpreendentemente, no entanto, quem também pode acabar ganhando bastante com os valores de uma transação como essa é o próprio Cruzeiro.

Cruzeiro pode receber bolada com o negócio

Por fazer parte, de maneira breve, da formação do atleta, o time mineiro receberá uma pequena porcentagem dos valores. O Cabuloso vai embolsar 0,34% do total da transferência, ou seja, aproximadamente R$ 1,21 milhão, caso as cifras se confirmarem. Além disso, vale lembrar que o Palmeiras tem 70% dos direitos econômicos enquanto a família do atleta tem o restante.

Luan PG

Graduando em jornalismo e fã das boas histórias da bola.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo