MercadoNotícias do Cruzeiro

Craque da Colômbia é aprovado para reforçar o Cruzeiro nesta temporada

A diretoria do Cruzeiro está pensando na contratação de um novo zagueiro para a próxima janela de transferências, que será aberta em julho. O alvo do momento é o colombiano Yerri Mina, defensor de 29 anos que tem futuro indefinido no futebol europeu e vê com bons olhos um possível retorno ao Brasil, onde brilhou anos atrás vestindo a camisa do Palmeiras.

O contrato de Yerri Mina com o Cagliari, da Itália, se encerra nos próximos dias e a tendência é que o vínculo não seja renovado. Caso essa situação seja concretizada, o zagueiro ficaria livre no mercado para assinar com qualquer equipe sem custos, num tipo de negociação que agrada aos dirigentes do Cruzeiro. Dessa forma, a Raposa teria que arcar apenas com os salários, luvas e bonificações no acordo.

O problema do Cruzeiro é que Yerri Mina também recebeu sondagens para continuar no Velho Continente, o que pode dificultar o retorno ao Brasil. A tendência é que o colombiano decida o próximo passou da sua carreira em breve e que divulgue a todos onde vai jogar. O nome do jogador já foi aprovado também pela comissão técnica de Fernando Seabra.

Cruzeiro tenta a contratação do colombiano Mina

Desde que deixou o Palmeiras em 2016 após ser campeão brasileiro no ano anterior, Mina vem atuando na Europa. Por lá, passou por times como Barcelona, da Espanha, Everton, da Inglaterra, Fiorentina e Cagliari, ambos da Itália. Já na seleção da Colômbia, o defensor disputou a Copa do Mundo da Rússia, em 2018, e tem boas chances de ser convocado para jogar a Copa América no mês que vem.

Juan Rodriguez

Formado em Jornalismo/Comunicação Social e com experiência em mídias sociais, rádio e televisão. Amante dos esportes, principalmente do futebol, atua na área desde 2017 e já fez parte da cobertura de competições como Copa América, Campeonato Brasileiro, Copa do Brasil, Estaduais, entre outras.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo