Reforço do Cruzeiro vê cidade natal sofrer com enchentes no RS
Novo reforço do Cruzeiro pelas próximas três temporadas, o goleiro Cássio tem ficado aflito por conta das fortes chuvas que atingiram o estado do Rio Grande do Sul neste mês de maio. Natural da cidade de Veranópolis, o jogador tem acompanhado a tragédia e viu o município onde nasceu ficar coberto pela água e pela lama, afetando a vida de muitos moradores.
Na última sexta-feira (17), Cássio concedeu uma entrevista coletiva no CT Joaquim Grava para se despedir oficialmente do Corinthians após mais de uma década. Além de se emocionar ao dar adeus ao clube pelo qual se tornou um grande ídolo, o goleiro também aproveitou a ocasião para pedir ajuda ao povo gaúcho, reforçando a corrente de solidariedade que tem sido feita no Brasil.
“Tento sempre ser o mais correto, fazer o bem, e eu acho que isso é o mais importante. Até já agradecer todo mundo que tem ajudado. Eu sou gaúcho também, a gente tem passado uma dificuldade lá no Sul. Obrigado por tudo que todo mundo tem feito pelo povo do Sul e que eu já possa pedir para continuar fazendo assim”, disso o atleta, visivelmente emocionado com a situação.
Reforço do Cruzeiro teve cidade atingida pela chuva no RS
A cidade de Veranópolis foi uma das 460 atingidas pelas enchentes no Rio Grande do Sul. Como informou a Rádio Itatiaia, houve deslizamentos de terra na rodovia BR-470, que liga Bento Gonçalves a Veranópolis, no dia 1º de maio. De acordo com dados da Defesa Civil, três mortes e cinco desaparecimentos foram registrados em virtude das enxurradas que causaram o desastre.