Notícias do Cruzeiro

Robinho tenta atalho legal e futuro fora da cadeia se aproxima

O ex-jogador Robinho agora parece estar tentando encontrar “atalhos legais” para trazer para próximo de si um futuro fora da cadeia. Atualmente o atleta está cumprindo pena por conta da condenação, na Itália, por participação em um estupro coletivo. Mas, mesmo assim, ele já está pensando em formas de sair o mais rápido possível do cárcere para voltar à liberdade.

Recentemente algumas informações apontaram que o ex-jogador do Atlético Mineiro estaria se movimentando ativamente na cadeia visando diminuir a sua pena. De acordo com o que foi apontado pelo site IstoÉ, ele estaria realizando cursos dentro da cadeia, tendo em vista que essas situações acabam diminuindo o tempo de prisão para os condenados.

“O atleta cumpre pena no Brasil e está participando de ações para reduzir a sua pena. Robinho ingressou em um curso profissionalizante de Eletrônica Básica, Rádio e TV, além de participar de grupos de leitura com outros detentos. As atividades que visam redução de tempo de encarceramento são propostas por lei. O jogador está em reclusão na P2 de Tremembé, interior do estado de São Paulo”, disse a matéria.

Robinho tenta alternativas para sair mais rápido da cadeia

A casa 12 horas de aula, ele poderia abater um dia de sua pena. Já de acordo com informações que foram divulgadas pelo g1, Robinho também acabou se inscrevendo e aguarda na final de espera da Fundação Prof. Dr. Manoel Pedro Pimentel (Funap), que emprega presidiários em oficinas de trabalho. Sendo assim, também está tentando trabalhar para sair o mais rápido que puder.

Vale ressaltar, inclusive, que o site também acabou apontando que Robinho vem jogando futebol nos momentos em que fica liberado para o banho de sol entre os detentos. Em 2013, ele foi condenado a nove anos de prisão na Itália, mas, depois de quase uma década, passou a cumprir a prisão dentro do Brasil, já que o país não extradita seus cidadãos.

Luan PG

Graduando em jornalismo e fã das boas histórias da bola.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo