MercadoNotícias do Cruzeiro

Cruzeiro tenta a contratação de estrela do futebol europeu

O Cruzeiro quer a contratação de um novo centroavante que possa brigar pela posição de titular com o argentino Juan Dinenno. Recentemente, a diretoria celeste colocou dois atletas que atuam no futebol nacional em seu radar: Deyverson, do Cuiabá, e Gabigol, do Flamengo. Ciente de que as negociações não são consideradas fáceis, a Raposa também tem um outro alvo que atua na Europa.

De acordo com informações dos jornalistas Raisa Simplicio e Thiago Fernandes, do portal ‘Goal’, o Cruzeiro sondou a situação do centroavante Arthur Cabral, que vive fase difícil no Benfica, de Portugal. Contratado no início da temporada europeia para ser o goleador do time lusitano, o brasileiro de 26 anos decepcionou ao marcar ‘apenas’ 11 gols em 43 partidas.

Segundo a imprensa portuguesa, a diretoria do Benfica estaria disposta, inclusive, a ouvir propostas pelo jogador. Na temporada passada, Arthur Cabral brilhou com a camisa da Fiorentina, da Itália, quando fez 17 gols em 48 jogos. Antes disso, também tinha vivido fase artilheira no Basel, da Suíça. No entanto, o camisa 9 não repetiu o bom desempenho em Portugal e pode ser negociado.

Cruzeiro sonda a situação de Arthur Cabral, do Benfica

Como o Benfica investiu 20 milhões de euros em Arthur Cabral há poucos meses, é difícil imaginar que o Cruzeiro vá pagar um valor parecido para contar com o artilheiro. Dessa forma, o mais provável é que a diretoria da Raposa tenta abrir negociações por empréstimo, embora o desejo dos Encarnados seja negociar o atleta em definitivo na próxima janela de transferências.

Juan Rodriguez

Formado em Jornalismo/Comunicação Social e com experiência em mídias sociais, rádio e televisão. Amante dos esportes, principalmente do futebol, atua na área desde 2017 e já fez parte da cobertura de competições como Copa América, Campeonato Brasileiro, Copa do Brasil, Estaduais, entre outras.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo