Pedro Lourenço acena com proposta milionária e Cruzeiro sonha com reforço
A gestão da SAF do Cruzeiro, liderada pelo empresário Pedro Lourenço, o Pedrinho, definiu que o zagueiro colombiano Yerri Mina é o alvo do momento para reforçar o sistema defensivo. O jogador de 29 anos tem contrato com o Cagliari, da Itália, apenas até o próximo mês e não deve renovar o seu vínculo, ficando livre no mercado para assinar sem custos com qualquer equipe.
De acordo com informações do jornalista Stefano Marchesini, do portal ‘Deus me Dibre’, membros da diretoria da Raposa já se reuniram com o staff de Yerri Mina para iniciar as negociações. Pelo lado do Cruzeiro, quem está à frente das conversas é o diretor de futebol do clube, Alexandre Mattos, que trabalhou com o colombiano anos atrás no Palmeiras.
“Um dos principais alvos do clube no momento é o zagueiro colombiano Yerry Mina, de 29 anos, atualmente no Cagliari, da Itália. As negociações entre Cruzeiro e o staff de Mina já ocorrem há algumas semanas e se intensificaram nos últimos dias. Mina, que teve passagem destacada pelo Palmeiras entre 2016 e 2017, pode estar perto de retornar ao futebol brasileiro”, escreveu o jornalista.
Cruzeiro avança por acordo com zagueiro Mina
Depois de se destacar no Brasil vestindo a camisa do Palmeiras, Yerri Mina foi negociado com o Barcelona, da Espanha, e depois ainda passou pelo Everton, da Inglaterra. Na Itália, o zagueiro passou pela Fiorentina antes de se acertar com o Cagliari. Já pela seleção da Colômbia, o defensor disputou a Copa do Mundo de 2018, realizada na Rússia.