Sérgio Coelho se atravessa e Atlético pode tirar super craque do Cruzeiro
Não é segredo para ninguém que o Cruzeiro é um dos clubes brasileiros interessados na contratação do zagueiro colombiano Yerri Mina, que está de saída do Cagliari, da Itália. O que muita gente não esperava é que o grande rival histórico da Raposa, o Atlético-MG, entrasse na disputa para fechar um acordo com o atleta de 29 anos.
O nome de Yerri Mina foi aprovado pelo presidente do Atlético, Sérgio Coelho, que vai buscar um novo defensor no mercado para suprir a saída de Jemerson, negociado na semana passada com o Grêmio. Além do Galo e do Cruzeiro, o Botafogo é outra equipe do futebol nacional que também cogita a chegada do colombiano ex-Palmeiras, Barcelona, Everton e Fiorentina.
O que pode ‘atrapalhar’ os planos do Atlético de fechar com Yerri Mina é a possibilidade do time finalizar antes a contratação do zagueiro paraguaio Junior Alonso. Com passagem marcante pelo próprio Galo entre os anos de 2020 e 2022, o defensor de 31 anos atualmente joga pelo Krasnodar, da Rússia, e negocia o retorno ao time alvinegro de Belo Horizonte.
Atlético entra na disputa com o Cruzeiro por Mina
Existe ainda a possibilidade de Yerri Mina não voltar ao Brasil e seguir com a sua carreira no futebol europeu, onde atua desde 2016. O colombiano vai ficar livre no mercado a partir do mês que vem e terá tempo para decidir qual será o próximo passo. Enquanto isso, o torcedor do Cruzeiro espera que o zagueiro desembarque em breve na Toca da Raposa para vestir a camisa celeste.