Gabigol no Cruzeiro? Pedrinho agita a torcida e coloca lenha na fogueira
O novo gestor da SAF do Cruzeiro, o empresário Pedro Lourenço, também conhecido como Pedrinho, não esconde de ninguém que a Raposa vai ao mercado para fazer grandes contratações de olho na sequência da temporada. Um dos nomes que já foi aprovado pela diretoria celeste é o do atacante Gabigol, que vive situação delicada no Flamengo.
Gabigol tem contrato com o Flamengo até dezembro de 2024, só que ainda não sabe se terá seu vínculo renovado pela diretoria rubro-negra. Além de viver má fase dentro de campo, o artiheiro também acumula algumas polêmicas recentes que desgastaram sua relação até com a torcida do Fla. Nesse momento, a renovação contratual é considerada improvável.
Para ficar com Gabigol a partir da próxima janela de transferências, em julho, o Cruzeiro pode apresentar uma oferta de compra. Já para contar com o atacante sem custos, o clube mineiro teria que esperar o fim da temporada para conseguir ter o atleta a partir do ano que vem.
“Seria um sonho ter o Gabigol, mas o Flamengo não liberaria assim, a gente não sabe a condição. Nós nunca cogitamos isso. Mas a gente sonha alto, temos que fazer um time à altura da torcida”, destacou Pedro Lourenço em entrevista à Globo nesta semana.
Cruzeiro tem forte concorrência por Gabigol
Além de esperar para ver se Gabigol vai ou não renovar com o Flamengo, o Cruzeiro teria ainda que vencer a concorrência de outros times do futebol brasileiro que demonstraram interesse em contar com o goleador. Equipes como Grêmio, Palmeiras e Corinthians são algumas das que sondaram a situação do jogador recentemente.