MercadoNotícias do Cruzeiro

Atlético sai de cena e Cruzeiro tem caminho livre para ANUNCIAR xodó do Grêmio

Grande rival do Cruzeiro, o Atlético-MG desistiu da contratação do meia Matheus Henrique, que joga pelo Sassuolo, da Itália. O jogador de 26 anos está na mira de outros times do futebol brasileiro, como Grêmio e São Paulo, mas ainda não confirmou se de fato vai deixar a Europa. Na última temporada, ele fez 32 jogos, com dois gols marcados e três assistências anotadas.

Na semana passada, o portal ‘Goal’ havia informado que o Atlético tinha entrado na briga por Matheus Henrique, mas dias depois o Galo desistiu da disputa, segundo informações do jornalista Lucas Tanaka. Neste momento, o São Paulo aparece como um provável destino para o jogador, embora o Grêmio, seu antigo clube, também esteja de olho.

Apesar de ter contrato com o Sassuolo até junho de 2026, Matheus Henrique tem futuro incerto na Itália e o mais provável é que seja negociado em definitivo. De acordo com a imprensa do país europeu, a tendência é que seja realizada nos próximos dias uma reunião entre membros da diretoria e o staff do jogador para bater o martelo sobre o futuro do ex-gremista.

Atlético sai da disputa e Cruzeiro monitora Matheus Henrique

O Cruzeiro também buscou informações sobre Matheus Henrique e ainda estuda se vai apresentar uma proposta ao meia. A prioridade dos dirigentes da Raposa é contratar um jogador que atue numa faixa mais avançada no meio de campo, por isso que o nome do atleta do Sassuolo está sendo avaliado. Philippe Coutinho é o nome favorito da alta cúpula do Cabuloso.

Juan Rodriguez

Formado em Jornalismo/Comunicação Social e com experiência em mídias sociais, rádio e televisão. Amante dos esportes, principalmente do futebol, atua na área desde 2017 e já fez parte da cobertura de competições como Copa América, Campeonato Brasileiro, Copa do Brasil, Estaduais, entre outras.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo