Alexandre Mattos trabalha duro para TRAZER atacante argentino ao Cruzeiro
O diretor de futebol do Cruzeiro, Alexandre Mattos, definiu que o atacante argentino Luciano Vietto é um bom nome para reforçar o elenco celeste a partir da próxima janela de transferências, que será aberta em julho. O jogador de 30 anos pertence ao Al-Qadisiyah, da Arábia Saudita, time pelo qual tem contrato apenas até o fim do mês que vem e que não deverá ser renovado.
Assim que deixar o Al-Qadisiyah, Luciano Vietto ficará livre no mercado para assinar sem custos com qualquer equipe. O Cruzeiro entende que esse tipo de negociação seria bastante válida, já que o clube mineiro teria que arcar apenas com os salários e vencimentos relacionados a luvas e bonificações. Na Arábia Saudita, o argentino tem um salário alto, de cerca de R$ 1 milhão.
Além de tentar convencer Luciano Vietto a vestir a camisa da Raposa, Alexandre Mattos sabe que terá que vencer a concorrência de outro grande time da Série A do Campeonato Brasileiro: o São Paulo. O Tricolor Paulista também monitora a situação do argentino e promete apresentar uma proposta oficial nas próximas semanas, com o aval do técnico Luis Zubeldía.
Alexandre Mattos quer levar Luciano Vietto ao Cruzeiro
Até o momento, Alexandre Mattos foi o responsável por fechar a contratação do goleiro Cássio, ex-Corinthians, e por finalizar os trâmites da compra do zagueiro João Marcelo, que estava emprestado pelo Porto, de Portugal. A diretoria do Cabuloso também espera contratar um novo defensor, um meia ofensivo, um atacante de lado de campo e um centroavante.