Foi mandado embora do Cruzeiro e agora vai treinar o Rei da América
Ex-treinador do Cruzeiro, o argentino Nicolás Larcamón está perto de ser anunciado como novo comandante do Independiente, da Argentina. O técnico vai assumir o cargo na vaga do ex-atacante Carlos Tevez e a tendência é que estreie nos próximos dias, antes da pausa para a Copa América que será disputada entre junho e julho, nos Estados Unidos.
No Independiente, Nicolás Larcamón terá a missão de estar à frente do maior campeão da história da Copa Libertadores da América. O time Rojo já levantou a taça em sete oportunidades, mas não leva o troféu de volta a Avellaneda há 40 anos. A última conquista aconteceu no ano de 1984. Mesmo assim, ainda é considerado o ‘Rei da América’.
Nicolás Larcamón chegou ao Cruzeiro em janeiro deste ano após uma passagem de destaque pelo futebol mexicano. O argentino teve um bom início no Campeonato Mineiro, mas começou a balançar no cargo quando a Raposa foi eliminada ainda na 1ª fase da Copa do Brasil ao ser derrotada por 2 a 0 para o modesto Sousa, da Paraíba, o que provocou protestos da torcida.
Ex-Cruzeiro, Larcamón será o novo técnico do Independiente
O argentino não resistiu à pressão e foi demitido do cargo logo após o Cruzeiro perder a final do Campeonato Mineiro para o rival Atlético-MG por 3 a 1, depois de entrar em campo com a vantagem do empate. Para o seu lugar, a diretoria celeste fechou com Fernando Seabra, ex-comandante do time Sub-20 da Raposa, que segue à frente do time até hoje.