MercadoNotícias do Cruzeiro

Cruzeiro segue de olho no mercado e vê Luis Suárez perto de ASSINAR

O Cruzeiro está monitorando o mercado de transferências em busca de um novo centroavante. Um nome que agrada muito aos torcedores e membros da diretoria celeste é o do uruguaio Luis Suárez, que brilhou no futebol brasileiro no ano passado vestindo a camisa do Grêmio e que agora atua pelo Inter Miami, dos Estados Unidos, ao lado de craques como Messi, Busquets e Jordi Alba.

Apesar de estar interessado em contar com um craque do peso de Luis Suárez, o Cruzeiro nem cogita abrir negociações com o jogador de 37 anos. Além de saber que o uruguaio está muito feliz com a nova vida nos Estados Unidos, o time mineiro também foi informado que o Inter Miami já se prepara para renovar o contrato do uruguaio por mais um ano, ou seja, até dezembro de 2025.

Dessa forma, o interesse do Cruzeiro por Luis Suárez esfriou, assim como o desejo do Grêmio em repatriar o destaque da seleção do Uruguai. Na última temporada, por exemplo, o camisa 9 fez história no Tricolor Gaúcho ao marcar 29 gols e anotar 17 assistências em 54 partidas, levando o time ao vice da Série A do Campeonato Brasileiro e ao título estadual.

Cruzeiro não vai tentar fechar com craque Luis Suárez

Outra questão que pesa contra o Cruzeiro é o fato do calendário do futebol brasileiro ser muito pesado, na opinião de Suárez. Nos Estados Unidos, os jogos são bem mais espaçados e não pedem tanto fisicamente de atletas mais veteranos, como são os casos de Messi, Busquets, Alba e companhia. O uruguaio está completamente adaptado à nova vida e feliz com a Major League Soccer (MLS).

Juan Rodriguez

Formado em Jornalismo/Comunicação Social e com experiência em mídias sociais, rádio e televisão. Amante dos esportes, principalmente do futebol, atua na área desde 2017 e já fez parte da cobertura de competições como Copa América, Campeonato Brasileiro, Copa do Brasil, Estaduais, entre outras.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo