Após anúncio do Cruzeiro, Vitor Roque volta a virar ASSUNTO na Raposa
O torcedor do Cruzeiro ainda lamenta a saída do atacante Vitor Roque. Joia das categorias de base do clube mineiro, o jovem subiu para o time profissional com apenas 16 anos e não demorou muito para brilhar com a camisa celeste. No entanto, o Athletico-PR pagou a multa rescisória do jogador em 2022 por ‘apenas’ R$ 24 milhões e ficou com o atleta, para a tristeza dos cruzeirenses.
A situação ficou ainda pior quando Vitor Roque se tornou um dos principais atacantes do futebol brasileiro, tanto é que chamou a atenção do poderoso Barcelona. O time da Espanha investiu mais de R$ 200 milhões para tirar o jogador do Athletico, valor que poderia ter sido enviado ao Cruzeiro se não fosse a administração ruim do clube mineiro nos últimos anos.
Nesta semana, o novo dono da SAF do Cruzeiro, Pedro Lourenço, confirmou o retorno do técnico Adilson Batista, que volta à Toca da Raposa para assumir uma nova função: ser o coordenador das categorias de base. O profissional terá a missão de lapidar as jovens promessas e evitar que casos como o de Vitor Roque e de Estevão, hoje no Palmeiras e prestes a ser vendido ao Chelsea, se repitam.
Vitor Roque ainda é assunto nos bastidores do Cruzeiro
“Ele vai ser o homem do futebol de base. Ele vai cuidar da base do Cruzeiro, integrado com o Alexandre (Mattos), que vai ser responsável pelo futebol todo. Tenho muita confiança no Adilson, e estou trazendo para a gente ter segurança e não acontecer o que aconteceu, de tirar nossos meninos e levar. Hoje, os dois meninos, Vitor Roque e Estevão, pagavam quase nossa conta”, disse Pedrinho.