MercadoNotícias do Cruzeiro

Quantia absurda é colocada na mesa e Cruzeiro prepara acerto com super máquina

O Cruzeiro entrou em contato com a diretoria do Benfica, de Portugal, para saber as condições sobre um possível acerto com o centroavante Arthur Cabral. No entanto, a Raposa se surpreendeu com os valores pedidos pelo clube lusitano e dificilmente vai seguir nas negociações. Os Encarnados querem saber 20 milhões de euros (cerca de R$ 107 milhões na cotação atual) pelo atacante de 26 anos.

Foi por esse mesmo valor que o Benfica gastou na contratação de Arthur Cabral no início da última temporada europeia, logo após o brasileiro ter um ano de destaque na Fiorentina, da Itália. Apesar de ter chegado a Lisboa com status de titular absoluto, o centroavante sofreu para ter boas atuações e terminou a temporada em baixa, sem conseguir se firmar como titular.

Além disso, Arthur Cabral também não teve números de um grande goleador. O atacante ex-Ceará e Palmeiras marcou 11 gols em 43 partidas. Por conta do desempenho abaixo do esperado, o Benfica já admite negociar o centroavante, só que espera recuperar o investimento feito. A imprensa esportiva portuguesa, por exemplo, já dá como certa a saída do atleta.

Cruzeiro desiste de contratar atacante brasileiro do Benfica

Graças a esses altos valores pedidos pelo Benfica, o Cruzeiro admitiu que vai em busca de opções mais baratas. O time de Belo Horizonte segue na caça de um novo centroavante e o nome do momento é o do jovem Kaio Jorge, de 22 anos, ex-Santos. O jogador está de saída da Juventus, da Itália, e pode pintar como reforço da Raposa a partir do mês de julho.

Juan Rodriguez

Formado em Jornalismo/Comunicação Social e com experiência em mídias sociais, rádio e televisão. Amante dos esportes, principalmente do futebol, atua na área desde 2017 e já fez parte da cobertura de competições como Copa América, Campeonato Brasileiro, Copa do Brasil, Estaduais, entre outras.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo