PVC detalha situação “maravilhosa” do Cruzeiro e faz previsão surpreendente
O jornalista Paulo Vinícius Coelho, mais conhecido como PVC, fez elogios à torcida do Cruzeiro, que compareceu em peso no Mineirão, em Belo Horizonte, na noite desta quinta-feira (30) na vitória por 1 a 0 sobre a Universidad Católica, do Equador. 55 mil pessoas estiveram no Gigante da Pampulha e viram a Raposa garantir a classificação para as oitavas de final da Copa Sul-Americana.
“O Cruzeiro não brilha e a vitória por 1 a 0 sobre a Universidad Católica serve apenas como impulso pela classificação. Mas a torcida do Mineirão foi espetáculo à parte. Não vai ser fácil ganhar a Sul-Americana, e o Cruzeiro não é favorito. Os 55 mil pagantes na vitória da classificação, contra a Católica, dão sinal de que a torcida pode comprar a ideia do relançamento internacional, como aconteceu há 33 anos”, disse PVC.
Como bem lembrou PVC, o Cruzeiro realmente não teve uma grande atuação diante da Universidad Católica. Com dificuldades para furar o forte bloqueio defensivo dos equatorianos, o time celeste só chegou à vitória graças a um gol ‘chorado’ do atacante Rafa Silva no segundo tempo, aproveitando o rebote do goleiro após a cabeçada do zagueiro Zé Ivaldo.
PVC elogia torcida do Cruzeiro em momento decisivo
Após garantir a vaga nas oitavas da Sul-Americana, o Cruzeiro volta às suas atenções agora no Campeonato Brasileiro. O Cabuloso está na 6ª colocação com dez pontos e tenta subir ainda mais na tabela. No próximo domingo (2), às 18h30, a equipe mineira visita o São Paulo, no Morumbis, na capital paulista.