Que vexame: Bernard volta atrás e deixa torcida do Atlético-MG na mão
Ídolo da torcida do Atlético-MG, o atacante Bernard trocou os planos e não desembarcou no Aeroporto Internacional de Confins, em Belo Horizonte, na tarde desta sexta-feira (31). Apesar de ter anunciado anteriormente que chegaria às 15h30, o novo reforço do Galo confirmou que só vai voltar ao Brasil na tarde deste sábado (1), com previsão do avião pousar às 15h50.
A mudança foi confirmado por Bernard em suas contas nas redes sociais e pegou muitos torcedores do Galo de surpresa. Centenas de atleticanos já tinham marcado uma grande recepção para o atacante, que seria recebido com direito à festa chamada na web de ‘AeroGalo’. O ídolo ficou marcado por ter sido campeão da Copa Libertadores da América de 2013, a primeira e única da história do clube mineiro.
No ano seguinte, Bernard teve a chance de disputar a Copa do Mundo do Brasil ao ser convocado pelo técnico Luiz Felipe Scolari, o Felipão. Na sequência da carreira, foi vendido ao Shakhtar Donetsk, da Ucrância, e ainda passou por equipes como Everton, da Inglaterra, Sharjah FC, dos Emirados Árabes Unidos, e mais recentemente Panathinaikos, da Grécia.
Bernard atrasa volta ao Brasil e retorno ao Atlético-MG
No início deste ano, Bernard confirmou sua saída do futebol europeu e assinou um pré-contrato com o Atlético, para a alegria dos torcedores. Apesar de desembarcar em Belo Horizonte ainda neste final de semana, o atacante só poderá entrar em campo novamente com a camisa do Galo a partir do mês de julho, quando for aberta a janela de transferências.