Matheus Pereira faz desabafo e expõe os problemas do Cruzeiro
O meia Matheus Pereira fez um desabafo sobre o time do Cruzeiro após a derrota por 2 a 0 para o São Paulo no Morumbis na noite deste domingo (2), em jogo válido pela 7ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro. O camisa 10 da Raposa destacou que a equipe celeste teve boas oportunidades de marcar no primeiro tempo, mas não conseguiu aproveitar as chances.
“Eu acho que o time entrou muito bem no jogo. Estivemos controlando bem o primeiro tempo, até mesmo com um a menos. É o que sempre falo, se a gente não faz os gols, depois fica difícil. Adversário vai lá, faz os gols. E com menos um, mais difícil ainda. Essa derrota é difícil de digerir. Temos que levantar na fase final, é o que a gente precisa”, disse o jogador em entrevista ao Premiere.
Com poucos minutos de jogo, o Cruzeiro viu o São Paulo abrir o placar com um golaço do atacante Lucas Moura. Apesar do resultado adverso, a equipe comandada pelo técnico Fernando Seabra teve várias chances de empatar o partida, mas falhou na frente do gol. Na reta final da primeira etapa, a situação ficou mais complicada quando o lateral Marlon foi expulso após entrada dura em Calleri.
Matheus Pereira lamenta vacilo do Cruzeiro
Na opinião de Matheus Pereira, o Cruzeiro vem repetindo o mesmo erro do ano passado de precisar de muitas finalizações para marcar gols. O meia destacou que o Cabuloso tem que melhorar a pontaria para ganhar mais confiança e, consequentemente, vencer mais jogos.
“Falta a bola entrar. Não falta mais nada. No último momento, falta um pouco de calma. Cruzeiro vem de uma temporada em que se falava muito que não fazia gol, pode estar gerando ansiedade em alguns momentos. Em outros, os goleiros estão bem. A gente tem que ser mais eficaz. Chegar lá e fazer, não dar chance para o adversário”, concluiu.