Técnico do São Paulo rasgou o silêncio e mandou a real sobre Cruzeiro
O técnico do São Paulo, o argentino Luis Zubeldía, elogiou a atuação do Cruzeiro na derrota por 2 a 0 para o Tricolor Paulista na noite deste domingo (2), no Morumbis, em jogo válido pela 7ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro. Apesar de não ter conseguido um bom resultado fora de casa, a Raposa jogou bem especialmente no primeiro tempo, antes do lateral Marlon ser expulso de campo.
O São Paulo abriu o placar logo cedo com um gol de Lucas Moura. Depois disso, o Cruzeiro tomou conta da partida e teve várias chances de empatar o marcador, só que a situação se complicou após a expulsão de Marlon na reta final da primeira etapa depois de ter dado um forte carrinho em Calleri. No segundo tempo, o Tricolor fez 2 a 0 no início e dificultou a vida dos mineiros.
“O Cruzeiro nos complicou. Quando temos a bola, temos que ter várias opções de jogo e não conseguimos. O Cruzeiro teve uma pressão efetiva, não fomos bem nisso e favorecemos eles nos passes em transição”, disse Luis Zubeldía, antes de completar sua análise.
“Hoje, os nossos números de gols esperados, segundo as empresas que fazem as estatísticas, baixou. Por outro lado, os gols esperados do adversário aumentaram. Eles chegaram três ou quatro vezes no primeiro tempo de forma clara”, concluiu o treinador do São Paulo na entrevista coletiva.
Técnico do São Paulo elogia a atuação do Cruzeiro em derrota
Também depois da partida, o meia Matheus Pereira conversou com a imprensa e lamentou a quantidade de gols perdidos pelo Cruzeiro no primeiro tempo. O camisa 10 destacou que a equipe celeste precisa aproveitar melhor as oportunidades no ataque para garantir as vitórias.