História do CruzeiroNotícias do Cruzeiro

Ídolo do Cruzeiro tem nobre atitude nas enchentes do RS e acelera ajuda

Maior artilheiro estrangeiro da história do Cruzeiro, o ex-atacante Marcelo Moreno tem feito o seu papel na ajuda às vítimas das enchentes que assolaram o Rio Grande do Sul neste último mês. O jogador histórico da seleção da Bolívia foi responsável por arrecadar mais de R$ 5 milhões em doações para as pessoas necessitadas no estado brasileiro.

Desde que se aposentou dos gramados no início deste ano vestindo a camisa da Raposa, Marcelo Moreno mora em Porto Alegre, capital do Rio Grande do Sul, cidade natal de sua esposa. De lá, o ídolo do Cruzeiro conseguiu montar um grande grupo de trabalho que ajudou na contratação de transporte aéreo, na compra de alimentos, água, itens de higiene e medicamentos, além de atuar nas cidades mais atingidas.

Neste último mês, Marcelo Moreno trabalhou em municípios como Canoas, Estrela, Lajeado, Porto Alegre, Progresso, Relvado, São Jerônimo e Charqueadas. De acordo com informações do portal ‘O Tempo Sports’, o grupo de voluntários que incluiu o boliviano conseguiu transportar 50 toneladas de alimentos por dia, o que tem feito a diferença na vida das de milhares de vítimas das enchentes.

Ídolo do Cruzeiro está envolvido em ações solidárias no Sul

A equipe de Marcelo Moreno conta ainda com 11 helicópteros, que fazem cerca de 30 voos diários. Os veículos são utilizados para o transporte de materiais, bolsas de sangue para transplantes e também para o resgate de pessoas que ficaram ilhadas durante as enchentes, como informou o portal.

Juan Rodriguez

Formado em Jornalismo/Comunicação Social e com experiência em mídias sociais, rádio e televisão. Amante dos esportes, principalmente do futebol, atua na área desde 2017 e já fez parte da cobertura de competições como Copa América, Campeonato Brasileiro, Copa do Brasil, Estaduais, entre outras.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo