MercadoNotícias do Cruzeiro

Provável salário de Dória no Cruzeiro vai te deixar sem reação

O diretor de futebol do Cruzeiro, Alexandre Mattos, entrou em contato recentemente com representantes de Dória para saber mais detalhes sobre a possível transferência do zagueiro. Aos 29 anos, o jogador ex-Botafogo e São Paulo atua no Santos Laguna, do México, desde 2018 e é muito identificado com o clube. O atleta, inclusive, tem um dos maiores salários do atual elenco: ganha cerca de R$ 685 mil por mês.

Para os padrões do futebol brasileiro, esse salário recebido por Dória no Santos Laguna é considerado alto para um atleta da defesa. No Brasil, apenas clubes mais endinheirados como Flamengo, Palmeiras e Atlético-MG costumam pagar esses valores a seus zagueiros, mas muitos deles ainda recebem menos do que Dória no México.

Nesse momento, Dória é considerado o ‘Plano B’ da diretoria do Cruzeiro, que trata como prioridade a chegada do defensor colombiano Yerri Mina, também de 29 anos. O atleta da seleção da Colômbia está de saída do Cagliari, da Itália, e pode chegar sem custos à Raposa a partir do mês, mas é outro jogador que recebe um salário acima do que o Cabuloso costuma pagar.

Dória tem salário alto para um zagueiro e ‘assusta’ ao Cruzeiro

A expectativa do Cruzeiro é que Alexandre Mattos chegue a um acordo com os representantes de Yerri Mina nos próximos dias para que o zagueiro desembarque em Belo Horizonte em breve. Caso a negociação com o colombiano não tenha um final feliz, o mais provável é que a Raposa volte às suas atenções em tentar tirar Dória do Santos Laguna.

Juan Rodriguez

Formado em Jornalismo/Comunicação Social e com experiência em mídias sociais, rádio e televisão. Amante dos esportes, principalmente do futebol, atua na área desde 2017 e já fez parte da cobertura de competições como Copa América, Campeonato Brasileiro, Copa do Brasil, Estaduais, entre outras.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo