MercadoNotícias do Cruzeiro

Já mandou proposta: Corinthians sonhou com ele, Cruzeiro prepara para ANUNCIAR

O Cruzeiro enviou uma proposta ao Independiente de Valle, do Equador, para fechar a contratação do atacante argentino Lautaro Díaz, de 26 anos. Destaque do clube equatoriano nas últimas três temporadas, o goleador já esteve na mira de outros grandes times do futebol brasileiro, como o rival da Raposa na elite nacional, o Corinthians.

Em dezembro do ano passado, o Corinthians chegou a negociar com os representantes de Lautaro Díaz para que o argentino desembarcasse na capital paulista. Apesar de ter ficado próximo de um acerto com o atacante, a mudança de diretoria no clube atrasou os planos e, no fim das contas, a transação não foi finalizada. O jogador segue atuando pelo Independiente del Valle normalmente desde então.

Segundo informações do portal GE, o valor da multa rescisória de Lautaro Díaz gira em torno de cinco milhões de dólares (R$ 26 milhões), mas a proposta apresentada pelo Cruzeiro é bem menor do que esse montante. A ideia da diretoria do Cabuloso é ficar com 60% dos direitos econômicos do jogador. O Independiente del Valle, inclusive, já foi ao mercado para fechar com um substituto, o atacante Jeison Medina, do rival Aucas.

Cruzeiro vence o Corinthians na briga por argentino

Depois de fazer carreira em times modestos da Argentina como Villa Dálmine e Estudiantes de Caseros, Lautaro Díaz chegou ao Independiente del Valle em meados de 2022 e vem se destacando. Ao todo, o atacante soma 18 gols e oito assistências em 62 partidas, conquistando títulos como a Copa Sul-Americana, a Recopa e a Supertaça do Equador.

Juan Rodriguez

Formado em Jornalismo/Comunicação Social e com experiência em mídias sociais, rádio e televisão. Amante dos esportes, principalmente do futebol, atua na área desde 2017 e já fez parte da cobertura de competições como Copa América, Campeonato Brasileiro, Copa do Brasil, Estaduais, entre outras.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo