Ronaldo age na surdina e ajuda ao Cruzeiro a contratar jogador de alto NÍVEL
Antigo responsável pela gestão do Cruzeiro, o ex-atacante Ronaldo Fenômeno vendeu suas ações da SAF da Raposa ao empresário Pedro Lourenço, o Pedrinho. Mas apesar de ter deixado de ser o ‘homem-forte’ do clube mineiro, o ex-jogador segue sendo figura importante no Cabuloso, tanto é que auxiliou na contratação do primeiro reforço anunciado até aqui, o goleiro Cássio, ex-Corinthians.
Ronaldo Fenômeno esteve indiretamente envolvido na negociação que levou Cássio a Belo Horizonte, já que uma das empresas do ex-atacante, a Galáticos Capital, foi a responsável por planejar as propostas recebidas pelo goleiro. A marca teve como foco o ‘desenvolvimento e crescimento contínuo’ para convencer o ídolo corintiano a trocar de clube após 12 anos vestindo a camisa alvinegra.
Além de trabalhar nas ofertas a Cássio, a Galáticos Capital também projetou os ganhos financeiros do jogador. Ronaldo Fenômeno, desde que se aposentou dos gramados justamente quando estava no Corinthians, tem atuado na liderança de empresas que lidam com questões burocráticas e de projeções de carreiras para jogadores de futebol. Ele também segue como presidente do Real Valladolid, da Espanha.
Ronaldo foi peça importante no acordo de Cássio com o Cruzeiro
Cássio já vem participando normalmente dos treinamentos na Toca da Raposa com o restante dos companheiros do elenco celeste, mas ainda está impedido de fazer a sua estreia pelo Cruzeiro. O goleiro terá que esperar pela abertura da janela de transferências, a partir do dia 10 de julho, para poder atuar pelo clube de Minas Gerais no Brasileirão e na Copa Sul-Americana.