MercadoNotícias do Cruzeiro

Cruzeiro quer INVESTIR quase R$ 45 milhões em craque do futebol italiano

A diretoria do Cruzeiro definiu que o volante Matheus Henrique é o alvo do momento para reforçar o meio de campo celeste na sequência da temporada. O time de Minas Gerais está disposto a investir pesado no atleta de 26 anos e estuda a possibilidade de fazer uma proposta ao Sassuolo, da Itália, entre seis a oito milhões de euros (até cerca de R$ 45 milhões na cotação atual).

Como revelou o jornalista Samuel Venâncio, o Cruzeiro conta com a vontade do jogador em retornar ao futebol brasileiro, onde fez muito sucesso vestindo a camisa do Grêmio antes de se mudar para a Itália. Além disso, o Sassuolo foi rebaixado à Segunda Divisão do Campeonato Italiano e dificilmente terá condições de manter boa parte do seu elenco.

Samuel Venâncio também contou que o departamento de futebol do Cruzeiro, liderado pelo diretor Alexandre Mattos, tem mantido conversas constantes com o empresário do volante, Fábio Mello. O agente, inclusive, esteve no Brasil nos últimos dias e chegou a visitar a Toca da Raposa 2, em Belo Horizonte, quando teve a oportunidade de tirar uma foto com um ídolo pessoal, o goleiro Cássio.

Cruzeiro quer investir muitos milhões em Matheus Henrique

Matheus Henrique foi contratado pelo Sassuolo junto ao Grêmio em 2022 por dez milhões de euros, valor que não será bancado pelo Cruzeiro nesta transferência. Apesar de ser considerado o favorito para ficar com o jogador, o Cabuloso sabe que outros times do futebol brasileiro também querem contar com o volante, incluindo o Grêmio.

Juan Rodriguez

Formado em Jornalismo/Comunicação Social e com experiência em mídias sociais, rádio e televisão. Amante dos esportes, principalmente do futebol, atua na área desde 2017 e já fez parte da cobertura de competições como Copa América, Campeonato Brasileiro, Copa do Brasil, Estaduais, entre outras.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo