MercadoNotícias do Cruzeiro

Seja bem-vindo, Gabigol? Contratação é especulada e torcida vibra

O nome do atacante Gabigol voltou a virar assunto nos bastidores do Cruzeiro. Embora o gestor da SAF da Raposa, Pedro Lourenço, reconheça a dificuldade de realizar a contratação, o jogador não tem futuro garantido no Flamengo e pode trocar de clube na final da temporada, já que o seu atual contrato com o time rubro-negro vai apenas até dezembro de 2024.

Até o momento, Gabigol não tem conversas em andamento com a diretoria do Fla para renovar o vínculo, embora o vice-presidente de futebol rubro-negro, Marcos Braz, tenha dito recentemente que vai em busca de um novo acordo. A prioridade do momento é esperar que o atacante seja absolvido da acusação de fraude na tentativa do exame antidoping, que pode tirá-lo dos gramados até abril de 2025.

“Por razões óbvias, vamos tratar isso (possível renovação) depois do julgamento. Então, assim, o Gabriel é do Flamengo, tem contrato até o final do ano. Numa situação normal, já deveria e estaria com contrato renovado. Não foi possível por uma série de motivos. Mas acredito que, depois da sexta-feira, com calma e tranquilidade, vamos analisar quais são os próximos passos”, destacou Braz.

Gabigol ainda pode se tornar reforço do Cruzeiro

Para ficar com Gabigol a partir do ano que vem, o Cruzeiro terá que vencer a concorrência de outros times do Brasil interessados no goleador, como Corinthians, Palmeiras e Grêmio. A torcida da Raposa conta com o grande poder de investimento de Pedro Lourenço para fechar a negociação, mas ainda resta saber se o atleta vai renovar ou não com o Flamengo.

Juan Rodriguez

Formado em Jornalismo/Comunicação Social e com experiência em mídias sociais, rádio e televisão. Amante dos esportes, principalmente do futebol, atua na área desde 2017 e já fez parte da cobertura de competições como Copa América, Campeonato Brasileiro, Copa do Brasil, Estaduais, entre outras.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo