Sonho em azul? Michael pode trocar o deserto árabe pela Toca da Raposa
O futuro do atacante Michael segue indefinido. Apesar de ter feito uma grande temporada pelo Al-Hilal, da Arábia Saudita, o time do Oriente Médio pretende negociar o atleta de 28 anos para abrir vaga de olho na chegada de mais um estrangeiro. Diante dessa situação, o Cruzeiro disputa a contratação do jogador com um rival da Série A do Campeonato Brasileiro, o Flamengo.
Até a semana passada, o Cruzeiro parecia estar na frente na concorrência por Michael, já que o Flamengo ainda não tinha apresentado uma proposta oficial ao Al-Hilal. No entanto, a notícia da imprensa árabe neste domingo (9) foi de que o time rubro-negro chegou a um acordo para repatriar o atacante por 8 milhões de euros (cerca de R$ 45 milhões na cotação atual).
De acordo com informações do site árabe ‘Tahia Masr’, esse será o valor que o Flamengo vai pagar ao Al-Hilal para ficar com Michael. O time do Rio de Janeiro, inclusive, já teria acertado as bases salariais com o atacante, que deixou a equipe rubro-negra no final de 2021 dizendo que voltaria um dia ao futebol brasileiro para mais uma vez vestir o manto.
Cruzeiro tem disputa acirrada pelo atacante Michael
Apesar dos rumores da imprensa saudita, o Cruzeiro ainda não desistiu da contratação e se prepara para apresentar uma oferta a Michael. Pesa a favor da Raposa a boa relação construída com o Al-Hilal, que emprestou o meia Matheus Pereira à equipe celeste até o final de junho. Os clubes, inclusive, negociam há meses a ida do camisa 10 em definitivo para o Cabuloso.