Cruzeiro vai encarar uma pedreira nas oitavas da Copa Sul-Americana
O torcedor do Cruzeiro recebeu uma notícia não muito boa sobre as oitavas de final da Copa Sul-Americana. Depois de ter se classificado em 1º no Grupo B, o time celeste descobriu quem serão seus possíveis adversários na fase de mata-mata e vem ‘pedreira’ por aí, já que encara o vencedor do confronto entre Boca Juniors, da Argentina, e Independiente del Valle, do Equador.
Os argentinos e equatorianos se encaram nos playoffs. O Boca Juniors ficou em 2º lugar no Grupo D da Copa Sul-Americana, atrás do Fortaleza. Já o Independiente del Valle vai para a segunda principal competição continental depois de ter terminado a fase de grupos da Copa Libertadores da América na 3ª colocação do Grupo F, atrás de Palmeiras e San Lorenzo, da Argentina.
Os duelos entre Boca Juniors e Independiente del Valle estão previstos para acontecer, segundo a Conmebol, nos dias 17 e 24 de julho. Quem avançar nesse duelo terá o Cruzeiro pela frente nas oitavas de final, que deverão ser realizadas apenas no mês de agosto, após o fim da disputa da Copa América.
Cruzeiro pega Boca Juniors ou del Valle nas Sul-Americana
Depois de um início ruim na Copa Sul-Americana, com três empates nas três primeiras rodadas, o Cruzeiro venceu todos os adversários (Alianza Petrolera, Unión La Calera e Universidad Católica) nas partidas finais, fechando o Grupo B na liderança com 12 pontos. Eliminado da Copa do Brasil, o Cabuloso ainda tem o torneio continental e a Série A do Campeonato Brasileiro pela frente em 2024.