Wellington Paulista ‘desenterra’ goleada do Cruzeiro e zoeira com rival explode na web
Aposentado dos gramados desde o final do ano passado, o atacante Wellington Paulista teve uma passagem de destaque pelo Cruzeiro entre 2009 e 2012. Atualmente com 41 anos, o ex-jogador recordou um momento histórico com a camisa celeste, quando ajudou o time a se livrar do rebaixamento à Série B do Campeonato Brasileiro com direito a um goleada humilhante sobre o maior rival, o Atlético-MG.
O caso aconteceu em 2011. O Cruzeiro chegou à última rodada do Brasileirão precisando vencer o Galo para se manter na elite. O Atlético também tinha feito uma campanha ruim, mas havia se livrado do risco de queda nas rodadas anteriores. Na semana do clássico, Wellington Paulista garantiu em entrevista ao ‘The Player’s Tribune’ que estava bastante aflito com a possibilidade de ser rebaixado.
“E vou falar uma coisa pra você: tenso, tensão braba mesmo, de ficar com nó na garganta, perder o sono e tal, eu só senti uma vez. Te juro por Deus. Foi na semana daquele Cruzeiro x Atlético em 2011. Era a última rodada do Campeonato Brasileiro. A gente precisava vencer de qualquer jeito. Um empate não adiantava”, contou o ex-atacante.
Welington Paulista recorda goleada do Cruzeiro sobre o Galo
Apesar de toda a tensão, o Cruzeiro deu uma surra no rival atuando na Arena do Jacaré, em Sete Lagoas, e terminou a partida com direito a goleada por 6 a 1. Wellington Paulista afirma que até hoje recebe comentários de cruzeirenses ‘tirando onda’ com os atleticanos por conta desse jogo.
“E aí foi loucura total: o primeiro tempo acabou 4 a 0 pra nós! Os caras não viram a cor da bola. No segundo, um pouco mais relaxado, eu até já tinha desencanado”, disse o ex-atacante, antes de completar: “Até hoje, quase treze anos depois, eu ainda trombo com torcedor que me pede pra tirar foto fazendo o 6 com as mãos. Eu acho engraçado, a gente ri junto, relembra os lances do jogo, mas deixo a provocação só pra torcida”, concluiu.