Perda chocante: William falece após acidente e torcida do Cruzeiro chora perda
O torcedor do Cruzeiro lamentou no final de semana a morte de William José Assis Silva, ex-zagueiro com passagem importante pela Raposa na década de 1960. O ex-jogador faleceu aos 90 anos de idade depois de ter sofrido um acidente nos últimos dias, tendo que ficar internado em um hospital de Belo Horizonte, a capital de Minas Gerais.
A morte de William foi confirmada no último domingo (9). O velório do ex-defensor do Cruzeiro aconteceu no Bosque da Esperança, seguido pelo sepultamento no mesmo local. Natural da cidade de Mariana, o ex-zagueiro iniciou a carreira no rival Atlético-MG e teve destaque, participando do elenco que conquistou cinco títulos do Campeonato Mineiro (1955, 1956, 1958, 1962 e 1963).
Na sequência da carreira, William se transferiu para o Cruzeiro e brilhou, participando da conquista da Taça Brasil de 1966. Naquele título histórico da Raposa, o ex-jogador formou dupla de zaga com Procópio e chegou a golear o Santos de Pelé por 6 a 2 na grande decisão. Até hoje, William é visto como um dos principais zagueiros da história do Cabuloso.
Cruzeiro se despede do ídolo William, que morreu aos 90 anos
Além te ter tido muito destaque pelos rivais Cruzeiro e Atlético-MG, William também atuou pelo America-RJ e pelo Villa Nova, de Nova Lima, em Minas Gerais. O defensor foi convocado para a Seleção Brasileira em 1963, só que não teve muita sequência com a camisa amarelinha.
“O Cruzeiro lamenta o falecimento do William, zagueiro que atuou pelo time celeste e pela Seleção Brasileira, sendo campeão da Taça Brasil de 1966. Nossos sentimentos aos amigos e familiares. Suas conquistas são eternas nas nossas páginas heroicas e imortais”, escreveu o clube nas redes sociais.