Ninguém esperava: atacante afastado pelo Cruzeiro recomeça na Série C
O jovem atacante Fernando, de 19 anos, foi emprestado em fevereiro deste ano pelo Cruzeiro ao Ferroviária, de São Paulo. Depois de meses sem entrar em campo por conta de uma lesão na clavícula, o jogador finalmente fez sua estreia pelo novo clube no último final de semana, em partida válida pela Série B do Campeonato Brasileiro.
Fernando entrou em campo na reta final do segundo tempo no empate por 0 a 0 entre Ferroviária e Aparecidense, de Goiás, em jogo válido pela 8ª rodada da Série C do Brasileirão. Mesmo com pouco tempo em campo, o jovem celebrou o retorno aos campos depois de se afastar das atividades em abril por causa da lesão.
Depois de brilhar nas categorias de base do Cruzeiro no ano passado, com direito a títulos do Campeonato Mineiro e da Copa do Brasil Sub-20, além de ser o artilheiro do país na categoria com 26 gols em 42 partidas, Fernando foi promovido ao time profissional nesta temporada e chegou a jogar três vezes com o antigo treinador, o argentino Nicolás Larcamón.
Jovem ex-Cruzeiro faz a estreia na Série C do Brasileirão
Quando começava a ter mais oportunidades, Fernando foi afastado do elenco celeste por indisciplina. Logo após a eliminação do Cruzeiro na 1ª fase da Copa do Brasil com a derrota por 2 a 0 para o Sousa, da Paraíba, o jovem foi flagrado em uma festa com bebidas alcoolicas ao lado do também atacante João Pedro.
Enquanto João Pedro foi afastado e reintegrado ao elenco meses depois, Fernando foi emprestado ao Ferroviária na sequência, mas só agora fez sua estreia. A Raposa investiu R$ 500 mil por 50% do passe do jogador em novembro do ano passado, ficando com os direitos econômicos que estavam ligados ao Água Santa, de São Paulo.