Cruzeiro não desiste de Gabigol e se arma até os dentes para ‘arrancar’ craque do Flamengo
O Cruzeiro ainda não desistiu da contratação do atacante Gabigol. Embora o jogador trate como prioridade renovar o seu contrato com o Flamengo, que se encerra em dezembro deste ano, o Rubro-Negro carioca ainda não garante que vai estender o vínculo. Dessa forma, a diretoria da Raposa aguarda o desfecho desse caso para retomar as conversas com o staff do atleta.
Como revelou o jornalista Venê Casagrande, Gabigol foi procurado pelo Cruzeiro e por outros times do futebol brasileiro, como Palmeiras, Corinthians e Grêmio. Vale lembrar que o atacante ficará livre no mercado a partir de janeiro do ano que vem caso não renove com o Flamengo, podendo assinar sem custos com qualquer equipe do Brasil ou do exterior.
Na semana passada, o vice-presidente de futebol do Fla, Marcos Braz, garantiu que a diretoria vai conversar com Gabigol sobre a renovação de contrato assim que o atleta for julgado pela suspensão na tentativa de fraude do exame antidoping. Na primeira condenação, o jogador teria que ficar afastado dos gramados até abril de 2025, mas conseguiu um efeito suspensivo para seguir atuando.
Cruzeiro mantém a cautela para tirar Gabigol do Flamengo
“Por razões óbvias, vamos tratar isso (possível renovação) depois do julgamento. Então, assim, o Gabriel é do Flamengo, tem contrato até o final do ano. Numa situação normal, já deveria e estaria com contrato renovado. Não foi possível por uma série de motivos”, destacou Marcos Braz, em comunicado que em nada esfriou o interesse do Cruzeiro em contar com o artilheiro.