MercadoNotícias do Cruzeiro

Juventus expõe valores da negociação de Kaio Jorge e surpreende torcida do Cruzeiro

O Cruzeiro anunciou de forma oficial nesta terça-feira (11) a contratação do atacante Kaio Jorge, que estava na Juventus, da Itália. O jovem de 22 anos, revelado nas categorias de base do Santos e com passagem pelo Frosinone, já está em Belo Horizonte, realizou todos os exames médicos e assinou contrato com o time celeste na Toca da Raposa por cinco temporadas.

Se por um lado o Cruzeiro não confirmou quanto investiu na contratação de Kaio Jorge, a Juventus fez o ‘favor’ de revelar os números da transferência ao público. Em comunicado, a Velha Senhora anunciou que a venda dos direitos econômicos do jogador foi feita por 7,2 milhões de euros (cerca de R$ 41 milhões na cotação atual), incluindo os valores fixos e os de metas a serem batidas.

Além disso, foi informado que o Cruzeiro se comprometeu a pagar o montante em três parcelas. Ao todo, a Juventus ficará com um total de 3,1 milhões de euros, já que na transação também entram valores referentes à remuneração de empresários, taxas de venda e a porcentagem destinada ao Santos, clube formador de Kaio Jorge.

Kaio Jorge chega com status de titular no Cruzeiro

Com a lesão do artilheiro argentino Juan Dinenno, Kaio Jorge chega ao Cruzeiro com a missão de ser o ‘homem-gol’ do elenco celeste. O jovem atacante terá cerca de um mês para se preparar, já que só vai poder fazer sua estreia com a camisa do novo clube quando a janela de transferências do futebol nacional for aberta, o que vai acontecer no dia 10 de julho.

Juan Rodriguez

Formado em Jornalismo/Comunicação Social e com experiência em mídias sociais, rádio e televisão. Amante dos esportes, principalmente do futebol, atua na área desde 2017 e já fez parte da cobertura de competições como Copa América, Campeonato Brasileiro, Copa do Brasil, Estaduais, entre outras.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo