Cruzeiro pode despachar volante que ainda não vingou na Raposa
O volante Fernando Henrique retornou às atividades na Toca da Raposa 2, em Belo Horizonte, na semana passada e voltou a ficar à disposição da comissão técnica do Cruzeiro, liderada por Fernando Seabra. No início deste ano, o jogador foi cedido por empréstimo ao Vila Nova, de Goiás, até o fim da disputa da Série B do Campeonato Brasileiro.
Embora ainda tivesse contrato com o Vila Nova até dezembro de 2024, Fernando Henrique, de 25 anos, foi devolvido pelo clube goiano por conta de um vexame no mês passado. Na decisão da Copa Verde, a equipe do Centro-Oeste foi atropelada pelo Paysandu, que venceu os dois jogos finais com direito a goleadas: 6 a 0 e 4 a 0.
O vice da Copa Verde causou mudanças profundas no Vila Nova, que rescindiu o contrato de alguns atletas e ‘fechou’ o grupo de olho na sequência da temporada. Por conta desse episódio, Fernando Henrique acabou sendo devolvido ao Cruzeiro depois de ter uma atuação ruim na goleada por 6 a 0 no jogo de ida. Ao todo, o volante fez apenas cinco partidas pelo clube goiano, sem deixar saudades.
Cruzeiro terá que tomar decisão sobre futuro de volante
Por enquanto, Fernando Henrique vem treinando com o restante do elenco celeste, mas dificilmente vai seguir na Raposa até o fim do ano. A diretoria do Cruzeiro estuda a possibilidade de emprestar o jogador mais uma vez para que ele possa ganhar rodagem, já que ficou o ano passado praticamente inteiro se recuperando de uma lesão. Contratado em 2023 junto ao Grêmio, o atleta soma apenas sete partidas pelo clube mineiro.