Pedrinho quebra o silêncio e dispara recado para treinador do Cruzeiro
Durante uma entrevista à Band nesta semana, o dono da SAF do Cruzeiro, o empresário Pedro Lourenço, conhecido como Pedrinho, garantiu que a diretoria celeste será a responsável por mapear o mercado de transferências, atribuindo ao técnico Fernando Seabra à função de comandar os jogadores escolhidos pelos dirigentes. Em muitos clubes, os treinadores possuem papel ativo nas negociações por reforços.
Apesar de ter ‘tirado’ Fernando Seabra da jogada, Pedro Lourenço tem colaborado bastante com o trabalho do treinador. Desde que assumiu a gestão da SAF há cerca de dois meses, o investidor já garantiu três novos atletas para reforçar o elenco celeste: o goleiro Cássio, ex-Corinthians, e os atacantes Kaio Jorge, ex-Juventus, e Lautaro Díaz, ex-Independiente del Valle.
“Eu não vou entrar nessa ciranda, nessa briga, que não tiver dentro da nossa realidade. Eu não vou desfalcar meu negócio para colocar no Cruzeiro para fazer bonito. Vamos fazer a coisa consciente, com o pé no chão, é o mais importante”, declarou Pedrinho, garantindo que a Raposa vai ser forte no mercado, mas sem cometer ‘loucuras’ financeiras por novas contratações.
Pedrinho dá o recado ao treinador do Cruzeiro
Os reforços contratados pelo Cruzeiro só poderão estrear com a camisa celeste a partir do dia 10 de julho, data em que marca a reabertura da janela de transferências no futebol nacional. Depois de contratar um goleiro e dois atacantes para julho, a diretoria da Raposa ainda espera reforçar o elenco com mais um zagueiro e um volante pelo menos nas próximas semanas.