MercadoNotícias do Cruzeiro

Cruzeiro ‘libera’ e jogador acerta com equipe do outro lado do MUNDO

O atacante Rafael Elias, também conhecido como Papagaio, vai deixar o Cruzeiro e será emprestado ao Kyoto Sanga, do Japão. O jogador de 25 anos vai atuar do outro lado do mundo até o fim de 2024, mas existe a possibilidade do time asiático exercer a opção de compra após o período de empréstimo. O contrato do atleta com a Raposa é válido até dezembro de 2026.

Na semana passada, Rafael Elias comentou que não gostaria de deixar o Cruzeiro e que se tornou um torcedor do Cabuloso. No entanto, o atacante entende que vive um momento importante na carreira e que precisa atuar com mais regularidade, já que vinha sendo reserva com a comissão técnica liderada por Fernando Seabra. Nas redes sociais, Papagaio confirmou que está de saída do time celeste,

“Queria ficar, todo mundo sabe do meu desejo. Mas têm coisas que estão acima da gente. A gente tem que entender o que o futebol proporciona. Acredito que posso jogar, que posso concorrer, estou no meu melhor momento. Acredito que é meu momento de jogar e vou buscar isso”, declarou o novo reforço do futebol japonês.

Atacante se despede do Cruzeiro e vai para o Japão

Rafael Elias foi contratado pelo Cruzeiro no ano passado junto ao Baniyas, dos Emirados Árabes Unidos. Mesmo sem conseguir se firmar como titular da equipe, o atacante deixa a Raposa com cinco gols marcados em 29 jogos com a camisa celeste. O atleta não entra em campo desde o dia 16 de maio, durante a vitória por 1 a 0 sobre o Unión La Calera pela Copa Sul-Americana, no Mineirão.

Juan Rodriguez

Formado em Jornalismo/Comunicação Social e com experiência em mídias sociais, rádio e televisão. Amante dos esportes, principalmente do futebol, atua na área desde 2017 e já fez parte da cobertura de competições como Copa América, Campeonato Brasileiro, Copa do Brasil, Estaduais, entre outras.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo